Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Nós… em área restrita!

20.11.13

Decidimos comemorar o nosso aniversário em grande, e fomos fazer aquilo que mais gostamos. Mas não poderíamos ir para um sítio qualquer. Tinha de ser diferente! Foi então que me ocorreu visitar a Serra Amarela, e o que me despertou mais interesse foi quando soube que uma grande área se encontrava vedada e restrita ao público.

Após uma pesquisa consegui contactar a pessoa certa e tratei de requisitar uma autorização para acedermos ao local sem que houvesse qualquer problema. Caso contrário, estaríamos sujeitos no mínimo a uma coima.

Concedida a autorização, fizemo-nos acompanhar dela nesta investida aos 1362 metros da Serra Amarela. As vistas são magníficas, e vamos apreciando a paisagem à medida que subimos.

Infelizmente o nevoeiro não estava nos nossos planos, o que nos limitou um pouco no topo da serra, no que à paisagem diz respeito.

Mas não nos podemos distrair muito com a paisagem. Os acessos têm partes em muito mau estado e são em terra batida. Apesar disso o nosso SUV deu conta do recado, mas acho que teríamos problemas com um carro mais baixo. É preciso cuidado tanto com o piso, como com as ravinas que ficam logo ali ao lado, como também com as vacas e cavalos que se passeiam livremente e nos atravessam na frente.

Para primeiro dia não estivemos mal. E as condições meteorológicas até certo ponto foram favoráveis. Com os olhos postos em Espanha seguimos caminho. É que para aceder ao nosso destino – que fica em território português – o caminho mais rápido é mesmo por Espanha.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado às 01:13


11 comentários

De Daniel Marques a 20.12.2013 às 00:09

Estar em destaque no maior portal nacional é qualquer coisa!
Muito obrigado!

Comentar




Pesquisa