Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Nós… em área restrita!

20.11.13

Decidimos comemorar o nosso aniversário em grande, e fomos fazer aquilo que mais gostamos. Mas não poderíamos ir para um sítio qualquer. Tinha de ser diferente! Foi então que me ocorreu visitar a Serra Amarela, e o que me despertou mais interesse foi quando soube que uma grande área se encontrava vedada e restrita ao público.

Após uma pesquisa consegui contactar a pessoa certa e tratei de requisitar uma autorização para acedermos ao local sem que houvesse qualquer problema. Caso contrário, estaríamos sujeitos no mínimo a uma coima.

Concedida a autorização, fizemo-nos acompanhar dela nesta investida aos 1362 metros da Serra Amarela. As vistas são magníficas, e vamos apreciando a paisagem à medida que subimos.

Infelizmente o nevoeiro não estava nos nossos planos, o que nos limitou um pouco no topo da serra, no que à paisagem diz respeito.

Mas não nos podemos distrair muito com a paisagem. Os acessos têm partes em muito mau estado e são em terra batida. Apesar disso o nosso SUV deu conta do recado, mas acho que teríamos problemas com um carro mais baixo. É preciso cuidado tanto com o piso, como com as ravinas que ficam logo ali ao lado, como também com as vacas e cavalos que se passeiam livremente e nos atravessam na frente.

Para primeiro dia não estivemos mal. E as condições meteorológicas até certo ponto foram favoráveis. Com os olhos postos em Espanha seguimos caminho. É que para aceder ao nosso destino – que fica em território português – o caminho mais rápido é mesmo por Espanha.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado às 01:13


11 comentários

De Fernando Lopes a 21.11.2013 às 19:21

Gosto destas tuas crónicas de viagem, das vacas barrosãs, garranos, cabras e toda a zona do Gerês.

Abraço e boas aventuras.

De Daniel Marques a 24.11.2013 às 08:04

Obrigado, Fernando!
O nosso país pode ter muita coisa deprimente, mas certamente paisagem e lugares deslumbrantes não lhe faltam.

Abraço!

De Equipa SAPO a 19.12.2013 às 09:19

Bom dia,
este post está em destaque na área de Opinião do SAPO.
Cumprimentos,
Ana Barrela - Portal SAPO

De Daniel Marques a 20.12.2013 às 00:09

Estar em destaque no maior portal nacional é qualquer coisa!
Muito obrigado!

De momentosdisparatados a 19.12.2013 às 10:31

A primeira foto é de tirar o folgo tal é a beleza.
Bela forma de comemorar o aniversario.
Cá em casa também aproveitamos para conhecer um pouco de Portugal, mas não somos tão aventureiros. quer dizer, a semana passada fomos comemorar os 10 anos de casamento e foi uma aventura entrar no Porto e em especial achar o hotel.
Bom resto de semana

De Daniel Marques a 20.12.2013 às 00:13

Nós gostamos de ir para o imprevisível. O desconhecido torna tudo muito mais empolgante e apetecível.
Boas festas!

De Daniel Pereira a 19.12.2013 às 11:05

Caro Daniel Marques,

pode enviar-me o percurso e outras referências que considere convenientes?

Obrigado e BOAS FESTAS

Daniel Pereira

De Sematos a 19.12.2013 às 13:53

Meu caro:
Adorei (re)ver as fotos e ler tudo o que escreveu. Este local é simplesmente deslumbrante. Adoro todo este Norte maravilhoso! Visitar estes locais tem os seus perigos mas a sua beleza obriga-nos a ultrapassar tudo isso. Sou um fã destas maravilhas que a natureza nos oferece. Então ver estas águas límpidas que correm nos leitos destes pequenos rios e ribeiros que descem destas montanhas é um prazer maravilhoso. Parabéns e continue a deambular por este nosso País que tem, efetivamente, tantos e tantos locais para nos deliciar. A natureza fascina-me!
Um abraço.

De Daniel Marques a 20.12.2013 às 00:25

É importante que locais como este sejam controlados, que as pessoas não se sabem comportar e respeitar o espaço envolvente. Portugal tem tanto para mostrar!
Boas festas!

De José Arantes a 19.12.2013 às 18:39

Será que li bem? Zona do Gerês? Como andam os conhecimentos de Geografia.

De Jota a 19.12.2013 às 21:41

Se bem entendi, a serra Amarela fica entre a serra do Gerês e a do Soajo e portanto pertence ao Parque Nacional da Peneda Gerês. Lindo passeio!

Comentar




Pesquisa