Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Agravamento de preços na Lycamobile

05.07.13

Quais os benefícios em nos mantermos nesta operadora móvel após um forte agravamento do tarifário? Bom, os benefícios só existem para um nicho que veio de tarifários como o POP 8 da Optimus, a UZO da TMN, ou o Vodafone Directo. Para estes casos manter-se na Lycamobile poderá ser benéfico, nomeadamente para quem não está a pensar em fazer muitos carregamentos uma vez que o preço das comunicações não agravam caso não seja efectuado qualquer carregamento. Por outro lado, quando se efectua um carregamento, a Lycamobile dá poucos (mas dá) minutos grátis entre clientes enquanto que nos tarifários descritos anteriormente não existem borlas entre clientes.

Para lá dessas pequenas vantagens (comparado com as vantagens que já teve), foi uma forma muito má de entrar no mercado português. Uma operadora que nem um ano tem em Portugal e que já manchou a sua credibilidade e imagem com um agravamento abrupto das condições oferecidas, dado que as más notícias correm mais rápido que as boas. No mínimo, era de se manter as chamadas e os SMS grátis entre clientes.

As alternativas para quem procura um tarifário sem carregamentos obrigatórios não existem. Todos apresentam valores a cobrar mais elevados. Tirando outras duas operadoras móveis virtuais (Vectone Mobile e Delight Mobile) que em maré de promoções fazem concorrência com a Lycamobile, sabe-se lá até quando. Para já, é esperar que os preços estabilizem, e que esta fase inicial de angariação de clientes passe.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado às 11:21