Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Estrada Nacional 103 – Vinhais

14.03.13

A nossa felicidade começou cedo, foi logo à saída de Braga com vistas para o Gerês de branco. É certo que toda aquela região do Gerês é deslumbrante, e agregado a essa região, após percorrer a Estrada Nacional 103, nada bate a passagem pelo concelho de Montalegre. É de toda a paisagem que passámos a mais bela, e certamente dificilmente batível por qualquer outra a nível nacional (bom, talvez pelos Açores). É por isso que vai chegar a altura em que iremos dedicar uns dias apenas à região de Montalegre e agarrar na excelente sugestão que a Isa nos deu. E graças a Deus é a região transmontana que mais próxima fica de Braga, o que a nível de acessibilidade facilitará a descoberta da região.

Chaves não nos cativa, já lá tínhamos estado pelo que nem parámos. Vinhais também não nos fez cair o beiço. Percorremos a vila de Vinhais toda a pé, e nisto estamos gratos à motivação que o geocaching nos deu. A vila é pacata e permite fazer mesmo as caches mais expostas em plena hora de ponta. A paisagem vista a partir de Vinhais é o mais atractivo.

Já fora de Vinhais e a meio caminho com Bragança encontrámos uma paragem de autocarro extremamente original. Tem uma lareira dentro dela! Haverá paragem de autocarro mais original do que aquela que tem uma lareira dentro? Tratou-se do reaproveitamento de uma antiga casa de cantoneiros. Apesar de tudo podia estar em melhor estado, e quem sabe, tornar aquela lareira numa lareira social.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado às 23:10


5 comentários

De Fernando Lopes a 15.03.2013 às 19:15

Gosto dos teus "Diários de Viagem". Qualquer dia arranjas um trabalho paralelo em turismo e aventura, assim tipo Nomad. Grande emprego, não era? :)

De Daniel Marques a 16.03.2013 às 10:54

E era! Com oferta de alojamento em inúmeras unidade hoteleiras, bem como refeições gratuitas em restaurantes para minha avaliação e critica no blog.

De Isa a 15.03.2013 às 19:20

Andei por essa zona (Gerês, Montalegre, Rabagão) faz agora um ano, e adorei. Agora só me falta conhecer o que fica para este :)

De Daniel Marques a 16.03.2013 às 11:03

O Gerês, pela proximidade com Braga, é o mais frequentado por mim. Falo-te da região pertencente a Terras de Bouro e Vieira do Minho, porque lá está, o Gerês do lado de Montalegre é-me desconhecido. E quem circula para Este, começa logo por ver uma mudança paisagística em Boticas.

De Isa a 16.03.2013 às 12:24

Já conhecia a zona da Peneda de visitas anteriores, a última foi dedicada a conhecer Outeiro, Pitões das Junias, Tourém, Montalegre, Gerês e Campo do Gerês, e até um pouco do Xurés. Foi uma semana incrível :)

Comentar




Pesquisa