Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O maior farol português

11.03.13

Encontrei um jornal velho que – nem de propósito – fala de algumas curiosidades acerca do Farol de Aveiro. Fico a saber que se trata de um dos 25 mais altos do Mundo, também cotado como um dos três maiores faróis da Europa e o maior a nível nacional.

Quando passei por ele fiquei com curiosidade em saber o que está por dentro do edifício que faz de base. Ora, não é mais do que uma espécie de condomínio fechado junto à praia onde vivem os cinco faroleiros do Farol de Aveiro. Não têm qualquer despesa com alojamento, mas andam com a mobília e a família às costas quando a Marinha os transfere para outros faróis de quatro em quatro anos.

É por isto que os velhos jornais têm o seu quê de novo até que sejam lidos a primeira vez. E o que era uma velha notícia passa a ser uma nova história.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado às 11:20


2 comentários

De paulo a 12.03.2013 às 23:04

Eu convivi com este maravilhoso farol, eu era vzinho dele, na Barra a onde ele reside ainda ouço o som da sua buzina nos dias de navoeiro, a sua luz imponente á noite e alegria/trsiteza que vi nas gentes de pescadores e dos turistas quando viam este farol. No ano de 1978-1983 foi uma epoca linda no meu passado.
Abraços

De Daniel Marques a 12.03.2013 às 23:09

Que bom tê-lo feito recordar os bons tempos que viveu!

Comentar