Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Neve

27.01.13

Desde que abracei o Minho vivo naquela espectativa de criança de que um dia destes irei ver nevar pela primeira vez. Tal ainda não se proporcionou apesar de já ter estado em diversos locais com neve. Dias antes de me mudar para Braga nevara como não se via há 20 anos e quando cheguei, apesar de na cidade já tudo se ter derretido, a Serra do Gerês ainda me recebeu de branco e com um sol radiante. Havia tanta neve que os principais acessos, dias depois de ter nevado, ainda se encontravam cortados. Nomeadamente o acesso à Portela do Homem.

Na passada semana o IPMA previra para o Distrito de Braga neve acima dos 400/600 metros. Foi a melhor oportunidade que tive até então. E como quem rouba um doce a uma criança parece que efectivamente terá nevado nas zonas mais altas da cidade. Por infelicidade minha apenas assisti à queda de saraiva e preso ao local de trabalho, neve nem vê-la. Vontade não me faltou para abandonar a zona sul da cidade e passar pela Avenida Central (há fotos espectaculares da neve a cair e de gente a fotografar gente que fotografa) e subir até ao Sameiro, que lá sim, seria certo encontrar manto branco e queda de neve.

Ainda não foi desta. E preso ao local de trabalho fiquei-me por aquilo que as pessoas diziam: «o Sameiro está branquinho». Aqui tão perto...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado às 05:55




Pesquisa